Evento em três fases

Ao se inscrever, o jovem pode escolher se, além da segunda fase – também conhecida como evento central –, tem o desejo de participar das demais fases do Genfest. A 1ª Fase será realizada de 12 a 18 de julho de 2024, em diversas cidades do Brasil e da América Latina (uma semana antes do evento central). Cerca de 600 jovens vão escolher uma das mais de 30 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para realizar trabalhos voluntários e viverem esta rica imersão na realidade sociocultural latino americana. As OSCs têm parceria com a UniRedes, uma Associação que reúne as organizações sociais de diferentes países da América Latina.  

A 2ª Fase ocorrerá na cidade de Aparecida, entre os dias 19 e 21 de julho de 2024, e consiste no evento central, no qual os jovens vão apresentar as suas experiências em favor da construção do mundo unido, da paz e da fraternidade universal, por meio de manifestações artísticas e culturais, depoimentos e outras dinâmicas. Uma grande celebração, com rica e intensa programação. A inscrição nesta fase inclui a entrada no evento e alimentação. Já a hospedagem é opcional, e terão várias opções na hora de fazer a inscrição, podendo ser comprada separadamente. O evento central será transmitido via streaming para mais de 120 países, podendo ser acompanhado por milhares de jovens de todo o mundo. Será um grande festival protagonizado por jovens com muita música, coreografias, relatos de experiências, boas práticas e laboratórios temáticos.  

Por fim, a 3ª Fase do Genfest também será em Aparecida, de 21 a 24 e julho de 2024, com 2.000 vagas. Os jovens poderão ‘prolongar’ sua rica experiência participando das comunidades “Pathways” que compreenderá momentos de encontro, workshops, oficinas, rodas de conversa e outras atividades, podendo contar ainda com a participação de profissionais renomados em diferentes áreas. O jovem que se inscrever nesta fase, poderá se inserir em uma das seguintes comunidades: I) Economia e Trabalho; II) Interculturalidade e Diálogo; III) Espiritualidade e Direitos Humanos; IV) Saúde e Ecologia; V) Arte e Compromisso Social; VI) Educação e Pesquisa; VII) Comunicação e Mídia, e VIII) Cidadania Ativa e Política. A proposta é que dessas áreas surjam redes de colaboradores, como forma de continuar essa experiência, nas cidades onde os jovens vivem. 

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Twitter

Mais notícias